domingo, 2 de setembro de 2012

O PERFUME MAIS FAMOSO E VENDIDO NO MUNDO.

O perfume Chanel N° 5 é o perfume mais famoso do mundo, além de ser o primeiro a ser vendido em massa com o nome de um estilista. Coco Chanel, a estilista responsável pela fama deste perfume, fundou a marca Chanel e abriu sua primeira loja “Chanel Modes” em Paris, no ano de 1909. Após, em 1916, fundou sua primeira loja de alta-costura. Faleceu aos 87 anos de idade, em 1971. Tanto a marca, quanto o perfume Chanel N° 5 continuam sinônimo de moda.


A estilista Coco Chanel sempre foi uma mulher à frente de seu tempo; foi ela quem eternizou alguns clássicos da moda como o pretinho básico, colares de pérolas e o scarpin bicolor.

O perfume foi criado, em 1921, pelo perfumista Ernest Beaux a pedido de Coco Chanel, que queria “um perfume de mulher com cheiro de mulher”. Foram apresentadas 6 amostras e a escolhida foi a amostra número 5; daí o nome do perfume. Ainda no ano de 1921 a estilista convidou alguns de seus amigos para um jantar em Cannes e espalhou o seu aroma na sala do restaurante. Isso foi uma atração para as mulheres que passavam pela mesa dela.
No início, o perfume era dado de presente aos melhores clientes da loja, porém depois de algum tempo, ele se tornou o cheiro oficial da loja e da marca e se transformou em símbolo de status e bom gosto.
Na composição do perfume, Ernest Beaux, utilizou substâncias sintéticas pela primeira vez na história da perfumaria, os aldeídos, que além de tornar o perfume estável também transmitiu algo de misterioso e indefinível. Esses compostos sintéticos exaltam as notas que estão associadas no perfume.
A fórmula, além do óleo essencial de pau-rosa, é composta de jasmim de Grasse, ylang-ylang, néroli (óleo extraído de flores de laranjeira), sândalo, rosa de maio e vetiver de Bourbon, portanto, associando aromas naturais com os sintéticos aldeídos. É um floral aldeído perfeito.




Na minha opinião é um perfume clássico, com cheiro marcante e atemporal. Eterno.
Ele continua a lenda de um perfume fantástico e clássico e tenho certeza que a saga vai continuar: ser o perfume mais vendido e conhecido do mundo.
Vocês já sentiram o cheiro deste perfume? Vale a pena conhecê-lo.

Abraços,

Patrícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário