sábado, 1 de setembro de 2012

O QUE TORNA UM MOMENTO NA NOSSA VIDA INESQUECÍVEL?

Se perguntarmos às pessoas qual é o momento da vida que elas consideram inesquecível, certamente ouviremos as mais variadas respostas. Isso porque cada pessoa tem uma realidade e dá valor diferente às ocasiões que acontecem na vida.
Mas o que é um momento inesquecível?
Pode ser o nascimento de um filho, uma viagem, uma conquista almejada há tempos, um filho na faculdade, passar no vestibular, comprar um carro, comprar uma casa, casar, realizar um sonho...
São tantas as possibilidades...
Porém uma coisa é certa: momento inesquecível é para ficar sempre na nossa vida, na nossa lembrança.
Momento inesquecível é aquele que mistura sensações, que exalta as emoções, que dão sentido à nossa vida, que nos leva para a frente.
O meu momento inesquecível que vou contar hoje foi meu mergulho em Fernando de Noronha.  Além dessa viagem ter sido a realização de um sonho, o meu primeiro mergulho foi uma mistura de emoções. Teve o medo de enfrentar o mar tão imenso, tão sublime, juntamente com a emoção de estar num paraíso, onde a natureza tem sintonia com a Terra de um modo que não tem explicação. O fundo do mar é uma história a parte: tem algas lindas, peixinhos coloridos, tartarugas imensas, plantas diferentes em um mar que é de um azul inexplicável. Sem contar que tem filhotes de tubarão nadando também. O momento foi mágico. Uma tartaruga marinha me acompanhou durante o passeio enquanto eu apreciava aquele mar imenso que estava ali para ser explorado.
Claro que tive dificuldades no começo:  quando cheguei a uma certa profundidade, minha cabeça doeu, sofrendo com a pressão. Voltei á superfície e depois afundei novamente. No começo a sensação foi de medo, que logo foi se transformando numa emoção inexplicável. Foi lindo. Ainda agora lembro-me  de todos os momentos...
Isso é o que faz um momento se tornar inesquecível: contar os detalhes com uma saudade imensa e uma vontade de reviver tudo novamente.
E para você, qual é o seu momento inesquecível?









Abraços,

Patrícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário